Preview
MotoGP GP da França

MotoGP - Marc Márquez: "Não sei o que poderemos usar em Le Mans"

Piloto fez testes pós-GP em Jerez, mas não sabe se poderá implementar mudanças em sua moto

Marc Marquez, Ducati Team

A MotoGP terá a sexta corrida neste fim de semana no GP da França, com Álex Márquez na liderança do campeonato após a vitória em Jerez. O irmão de Marc Márquez venceu pela primeira vez depois do hexacampeão cair pela segunda vez.

Em Jerez, o espanhol perdeu a frente de sua moto inesperadamente, e, na segunda-feira, após o teste realizado na pista de Cádiz, explicou que ele entrou na curva "rápido demais", assumindo total responsabilidade pelo acidente.

Leia também:

Durante o teste pós-GP de segunda-feira, há menos de duas semanas, Márquez pôde experimentar alguns novos recursos e soluções para tentar tornar a Ducati mais confortável de pilotar, especialmente na parte dianteira, como Davide Tardozzi explicou após o teste:

"Tentamos coisas diferentes com Marc. Fizemos ajustes na parte dianteira da moto para que ele se sentisse mais confortável e tivesse mais confiança na entrada da curva", mudanças que, no entanto, o piloto não sabe se poderá implementar neste fim de semana em Le Mans.

"Em Jerez, trabalhamos muito durante o dia de testes", explicou Marc, antes do GP. "No entanto, não sei exatamente o que vamos trazer para cá, mas estou otimista", acrescentou o piloto, que ainda se lembra do erro em Jerez.

"Foi um bom fim de semana, uma pena o acidente de domingo", diz resignado, uma queda que o levou a perder a liderança provisória do campeonato.

Márquez é o piloto do atual grid da MotoGP que mais vezes venceu em Le Mans, três vezes para ser mais preciso, mas a última ocasião data de 2019, o ano de seu último título antes da lesão em 2020. Apesar de tudo isso, no ano passado, em seu primeiro ano na Gresini Ducati GP23, Marc já chegou perto de sua primeira vitória com a máquina italiana na pista Bugatti.

"Estou feliz por voltar ao trabalho. Le Mans tem sido uma pista particularmente favorável para a Ducati nas últimas temporadas e, no ano passado, consegui um pódio aqui", referindo-se àquele segundo lugar atrás de Jorge Martin e à frente de Pecco Bagnaia.

Um dos aliados que Márquez pode encontrar neste fim de semana será o clima instável, já que é esperada chuva, especialmente no domingo, durante a corrida.

"O clima e as temperaturas na França podem ser um fator decisivo para a corrida", alerta o catalão, que venceu todas as corridas deste ano em que não caiu: todas as cinco corridas de sprint e as corridas de GP na Tailândia, Argentina e Qatar.

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Marc Marquez
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Quartararo usará novo motor da Yamaha em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros
OSZAR »