Fórmula 1 GP de Miami

F1: Entenda rumores envolvendo possível demissão de Horner da Red Bull

Oliver Oakes está sendo ventilado como sucessor, mas a história parece não ser bem essa

Christian Horner, Red Bull Racing

Christian Horner, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Desde o início da temporada de 2024, a permanência de Christian Horner como chefe da Red Bull vem sendo questionada, principalmente porque Jos Verstappen, pai do tetracampeão Max Verstappen, começou a expressar sua insatisfação com o britânico.

Recentemente, segundo a revista italiana Autosprint, o mandato de Horner estaria perdendo apoio da parte tailandesa dos patrocinadores da equipe de Milton Keynes. Porém, o GPblog traz informações conflituosas com essas notícias.

Leia também:

Não é nenhuma novidade que o ritmo do RB21, atual carro da Red Bull, não é nada impressionante e tem feito Verstappen e seus companheiros, anteriormente Liam Lawson e agora Yuki Tsunoda, reclamarem bastante. Isso, é claro, afeta a equipe como um todo e coloca ainda mais pressão sobre os ombros do chefe.

A equipe planeja levar atualizações para o GP da Emilia Romagna, o que pode mudar o rumo do carro, mas também pode dar tudo errado. Essas incertezas e falta de uma 'luz no fim do túnel', segundo a Autosprint, está fazendo com que Horner perca o apoio dos tailandeses.

51% da Red Bull é controlada por Chaleo Yoovidhya, enquanto os outros 49% pertencem a Mark Mateschitz, herdeiro de Dietrich. A parte tailandesa ajudou a manter Horner no início de 2024, durante o processo que o britânico enfrentou, no entanto, as coisas podem estar mudando de configuração agora.

No caso de Christian deixar o cargo, Helmut Marko seria um dos nomes cogitados para assumir a liderança da equipe. Porém, Oliver Oakes voltou a ser ventilado, principalmente depois de deixar o cargo de chefe da Alpine.

Apesar dos rumores, Horner não vai a lugar algum

Segundo o GPblog, o caso não é bem esse e o lado tailandês da Red Bull ainda não está pronto para abrir mão do comando de Horner e, desta maneira, a sucessão de Oakes na equipe não seria verdade.

site confirmou a informação com "diversas fontes" próximas à equipe e a Horner de que a situação está sob controle, mesmo com todos os questionamentos.

Oakes teria saído da Alpine por "outros motivos" e não para se tornar o novo chefe da Red Bull. Com isso, Jos Verstappen não vai poder comemorar, pelo menos, por enquanto.

PIASTRI JÁ É MAIOR QUE NORRIS? McLaren INOCENTADA, Max, COLAPINTO, Bortoleto e NOVATOS! Felipe Motta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate NORRIS X PIASTRI, volta de COLAPINTO e MOMENTO de BORTOLET

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Livia Veiga
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Equipes se preparam para guerra "agressiva" sobre peso dos carros de 2026
Próximo artigo ANÁLISE: Qual o tamanho da diferença entre McLaren e Red Bull na F1 2025?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros
OSZAR »